segunda-feira, 4 de maio de 2015

Que tal trocar seus resíduos por descontos na conta de energia elétrica? É o que propõe a AESul...

Recicle Mais, Pague Menos

Recicle Mais, Pague Menos
Trocar resíduos sólidos recicláveis por bônus que podem zerar a conta de luz dos clientes residenciais. Esta é a finalidade do projeto Recicle Mais, Pague Menos, implantado em 2013 pela AES Sul.
O projeto contribui, visivelmente, com o tripé de sustentabilidade (social, econômico e ambiental) ao fortalecer a autoestima e dignidade da comunidade pela diminuição da quantidade de lixo descartado nas ruas, em seu entorno; ao contribuir com o orçamento familiar; e, ainda, ao fomentar o descarte correto de materiais que podem ser reciclados (aspecto ambiental).
O Recicle Mais, Pague Menos busca arrecadar até junho de 2015 cerca de 1.710 toneladas de materiais recicláveis e contribuir com o orçamento de pelo menos 40 mil famílias de baixa renda.
Como funciona - o cliente leva os materiais até um posto de coleta e faz o cadastro com uma conta de energia a partir do Código de Cliente. Os resíduos são pesados e os créditos somados, creditados na próxima fatura de energia elétrica. Em cada pesagem é emitido um comprovante da transação de modo que possa ser controlado pelo cliente. A remuneração por cada tipo de material segue valores de mercado. Não há limite de volume, o que possibilita ao cliente inclusive zerar sua conta e acumular créditos para a conta do mês seguinte.
Todos os clientes residenciais da AES Sul podem participar desde que levem os resíduos até um dos postos de coleta. Os itens aceitos no projeto (metal, papel, plástico, vidro e tetra-pak) são amplamente divulgados, pois seguem parâmetros de viabilidade de reciclagem. Os postos de coleta podem ter dois formatos: uma tenda (volante) e um contêiner (fixo), ambos têm a mesma estrutura de atendimento.
Postos de Coleta
Canoas:
Posto de Coleta - Matias Velho
Avenida Rio Grande do Sul, 1.790, Mathias Velho – Canoas/RS.
Localizado no estacionamento do Centro Social Urbano Mathias Velho.
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados das 8h30 às 11h30.
Posto de Coleta - Igara
Rua das Azaleias, 189, Igara – Canoas/RS
Localizado na Associação de Moradores do Jardim Igara II.
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados das 8h30 às 11h30.
https://www.aessul.com.br/site/socioambiental/recicle_mais_pague_menos.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário