terça-feira, 3 de junho de 2014

Sugestões de atividades: http://www.pragentemiuda.org/

Objetivos
Realizar atividades relacionadas sobre o tema trabalhado a fim de desenvolver habilidades e sentimentos de amor e proteção da natureza. Também proporcionar situações de brincadeiras diversas e contato com o meio ambiente. 

Metodologia



Apresentar as crianças o livro 'A sementinha que não queria nascer', ler pausadamente a história e trabalhar o tema central do livro. Baixe o livro aqui. Realizar várias atividades para dar vida a história como oficina de massinha, colagem de sementes, folhas, etc.

Montar um livrinho
Monte um livro com a turma usando material reciclado. As páginas podem ser feitas com papelão ou tampas plásticas. Use colagem de materiais como terra, sementes, tampinhas pet... A mesma técnica pode ser aplicada para montar um painel de primavera.

Colocando em prática
Depois de ouvir a história é hora de colocar em prática. Convide as crianças para semear! Você pode usar sementes de jardim, de feijão ou alpiste. Uma sugestão muito trabalhada e legal de fazer com a turma é a produção dos bonecos ecológicos! Use vasinhos feito com garrafa pet para conscientizar sobre a conservação do meio ambiente.

De que vou precisar? 01 perna de meia calça, 100 gr de alpiste, 300 gr de serragem, 01 tubo de cola, 01 tesoura sem ponta e enfeites para seu boneco ecológico.

Como que faz? Corte uma perna da meia calça. Coloque o alpiste e complete com serragem, feche a meia e modele em forma de bola. Monte o boneco ecológico ao seu gosto. Molhe a cabeça do boneco, em alguns dias o alpiste começa a nascer dando origem aos cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário